Alavancar as vendas com descontos e incentivos

07/01/2010

Um dos maiores erros das organizações é acreditar que através de acções de mercado baseadas no preço, é suficiente para aumentar as suas vendas. A maioria dos problemas que as empresas hoje atravessa, resultam precisamente deste tipo de decisões que se baseiam em impulsos individuais, perfeitamente arbitrários e que revelam um comportamento amador de quem lidera ou coloca em prática estes métodos.

Estas acções desgarradas, sem objectivos definidos e devidamente enquadradas num planeamento estratégico acabam na maioria das vezes por originar mais perdas do que lucros. Os resultados acabam por ser apresentados (pelos lideres de projectos) em aumento do número de unidades vendidas em detrimento do eventual aumento dos resultados da acção. E os gestores acabam por descobrir estas “ilusões” muito tardiamente.

Nos tempos actuais, não há lugar para decisões ou comportamentos amadores. O planeamento estratégico, definição de objectivos correctamente suportados e rigor nas acções, serão determinantes para as empresas que pretendem evoluir. Acima de tudo é necessário muita criatividade na procura de novas formas de desenvolver o negócio. A aprendizagem e correspondente inovação deverão ser uma constante para quem quer evoluir.

A INICIATIVA É A QUALIDADE QUE DIFERENCIA UM FUNCIONÁRIO ACTIVO, NOTÁVEL, COM VISÃO EMPREENDEDORA, DO FUNCIONÁRIO MEDÍOCRE.

0 comentários: